Produtividade – começar o dia de forma incrível! 2 – Agradecer e desejar.

Neste segundo momento da manhã, que pode demorar 20 minutos, ou o tempo que desejar, esteja em contacto com o mais profundo de si. Claro, só se aplica a pessoas que não sejam unicamente superficiais. Se é que há pessoas que são unicamente superficiais.

Iniciar a sua manhã agradecendo pelo que tem, pelo que é e por estar vivo, para além de libertar endorfinas, preenche-o de uma positividade que lhe permitirá envolver-se com o dia de forma muito mais produtiva. Quem agradece não perde tanto tempo com a queixar-se dos obstáculos e consegue também perceber mais rapidamente as vantagens das situações e o que é preciso fazer para as resolver. Há autores que dizem que podemos agradecer tudo, as coisas boas e as coisas más. Comece pelas boas. Se agradecer as coisas boas provavelmente vai perceber mais tarde que se não houvesse coisas más, você não iria ter oportunidade para demonstrar a fibra de que é feito. Sem adversidade não haveria crescimento. Pode agradecer à vida, ao universo ou a Deus, conforme a sua crença. Veja o que lhe faz mais sentido e agradeça. Como é que seria se só tivesse na sua vida amanhã as coisas pelas quais agradeceu hoje?

Depois do primeiro momento de agradecer, desejar é altamente importante. Se o primeiro liberta endorfinas, o segundo liberta dopamina, que é a hormona da acção. Visualizar aquilo que quer para a sua vida energiza-o de uma forma que nem consegue imaginar. Nesta fase deseje sem se preocupar com o qual o seu papel na concretização desse desejo. Deseje só. Veremos mais tarde como fazer para desejar e sonhar mas não se preocupe em perceber como vai acontecer. Deseje. Se for religioso, peça.

Que aconteceu na sua vida ao agradecer e desejar? O que está a mudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *